Nossa Meta:

Parar à partir de 15/03/2010


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

UM INCENTIVO À MAIS...



Os três estágios para parar de fumar

Estágio Um - Preparando para parar: este estágio, que pode durar de dias a anos, é o mais importante. As vezes as pessoas têm uma vontade de parar mas acabam adiando indefinidamente de fazer alguma coisa. Ficam com a vontade mas adiam a ação.

Estágio Dois - Parando de fumar: este estágio necessita uma série de informações práticas sobre como transformar a sua vontade em ação.

Estágio Três - Recaída: daremos algumas dicas em como evita-la.

Pense bem sobre as seguintes perguntas antes de tentar parar, talvez valha a pena escrever num papel as respostas:

1- Porque eu quero parar ?
2- Quando eu tentei no passado o que ajudou e o que não ajudou ?
3- Qual será a situação mais difícil de ficar sem um cigarro após eu parar?
4- Quem poderá me ajudar durante as primeiras semanas? Minha família ? Meus amigos? Meu profissional de saúde ?
5- Que prazer eu obtenho do cigarro ? Será que serei capaz de parar?

Faça uma lista dos seus motivos pessoais para parar de fumar, e mantenha esta lista próxima por várias semanas.

Um exemplo de lista:

- Quero melhorar a minha saúde
- Não quero que os meus filhos se tornem fumantes
- Tenho medo de ter câncer
- Tenho medo de ter problemas no coração
- É brega fumar
- Não gosto de ser dependente de nicotina
- É muito trabalho ir até o fumódromo para fumar
- Os fumantes ficam horríveis com um cigarro na boca
- Não vou ficar dando lucro para a indústria do fumo
- Pouparei o dinheiro do cigarro para uma viagem

Evite as Desculpas. Por exemplo:

- Mais para a frente eu vou parar
- É tarde demais parar parar, já fumei muito tempo para ter algum benefício
- Quando eu parei da vez passada eu sofri muito
- Não tenho força de vontade para parar
- Engordarei se eu parar
- Paro quando eu quiser
- Só paro se o meu marido (esposa) parar

Fairy

Nenhum comentário:

Postar um comentário