Nossa Meta:

Parar à partir de 15/03/2010


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

DICAS, DICAS E MAIS DICAS !!!

1.   Dieta alcalinizante. Passe dois dias por semana a sucos. Mantenha relativo repouso nesses dias. De três em três horas tome suco de laranja, maçã ou abacaxi (sem adoçar). Para variar, suco de cenoura com salsão. Nos demais dias, adote dieta predominantemente crudista. Desjejum e jantar: frutas (variar). Almoço: saladas cruas (usar brotos), amêndoas, legumes cozidos ao vapor; arroz integral, ou torradas, ou milho verde cozido. Pode-se repetir o almoço à noite, se houver muita fome. Mas jantar cedo. Mastigar completamente. Essa dieta alcalinizará e depurará o sangue, ajudando a diminuir o desejo de fumar. No começo (primeiros dias ou primeiras semanas) poderá haver certa sensação de fraqueza, que logo cederá lugar a bem-estar e leveza que você nunca sentiu antes.

2.   Tomar, todos os dias, em jejum e antes do almoço, vagarosamente, meio copo de suco puro de agrião. Pode-se misturar agrião com cenoura, para melhorar o sabor.

3.   Toda vez que tiver vontade de fumar tome um pouquinho de suco de limão ou beba água com limão. Ajuda muito também pingar algumas gotas de solução de própolis na boca. Há nas farmácias medicamentos à base de sais de prata para bochechos. Bochechar toda vez que sentir vontade de fumar.

4. O assa-peixe é a erva antifumo por excelência. Tomar pelo menos 6 vezes ao dia 100 ml ou meio copo de chá de assa-peixe (cozinhar um punhado de erva por 10 minutos). Ajuda a “limpar” o pulmão, dissolver o pigarro e diminuir a vontade de fumar. Falhar dois dias por semana (nos dias em que se toma suco). Nesses dias tomar, nos intervalos dos sucos, apenas água com limão, se tiver sede.

5. “Dia sim, dia não”. misturar ao assa-peixe as seguintes ervas: tanchagem, alfavaca, salsaparrilha, taiuiá, cavalinha. Esse chá amargo tem vigorosa ação depurativa, “limpando” o organismo das toxinas do cigarro.

6. Um banho de tronco diário e uma sauna duas vezes por semana (consultar um médico para ver se você pode tomar sauna) ajuda a acalmar e aliviar a compulsão ao vicio.    













Fairy

Nenhum comentário:

Postar um comentário